terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sinceramente...

Eu não entendo o ser humano...somos seres que , mas do que os outros, vivem a base de confiança.Se pegamos um ônibus, eu estou diretamente e subconscientemente confiando minha vida ao motorista, assim como se eu faço uma cirurgia, confio minha vida ao médico.Se estamos sempre confiando nossa vida a alguém porque não estender a mão ao próximo e dar um voto de confiança?Hj, mais do que nunca, as pessoas agem utilizando a máxima: eu não confio em vc até que me prove que é digno de confiança, quando deveria ser ao contrário.
Ora, se a pessoa não possui esse voto de confiança, necessariamente ela se sente desmotivada a agir, já que nós sempre estamos buscando aceitação, o que é mais do que natural já que vivemos em sociedade.
Não estou aqui falando que vc vai abrir a casa da sua porta a um desconhecido e falar: bom, eu vou dar uma saída, vigia minhas jóias, mesmo pq , coração e mente alheia é terra que niguém pisa.
O que estou mencionando aqui é o fato de deixar a pessoa lhe demostrar através de atos, baseados no que as palavras lhe passaram que é digna de sua confiança.A isso nomeei "voto de confiança".
Se vc acha que o mundo está ruim, começe mudando vc.Começe confiando mais, já quem muito desconfia julga, inconscientemente que o próximo fará ou teria coragem de fazer as mesmas coisas que vc tb tem.Lei da ação e reação: Se eu tenho capacidade de fazer, pq o outro não?!?
E isso gera medo, insegurança,ciúme,desconfiança.
Mude vc!!!Suas atitudes, seus pensamentos, verá como se vc fizer isso, seu amigo tb, já são duas pessoas e assim, somando aos poucos se chega à massa.
Não há mal que persista, mas cabe a vc fazer o bem perdurar...

Am@ble

Nenhum comentário: